top of page
catedral.jpg

Catedral de São Sebastião

A catedral de São Sebastião é, sem dúvida, o símbolo da cidade de  Ilhéus e ponto de atração turística dos mais importantes. 
Situada numa localização privilegiada, os turistas não deixam de visitá-la e levam da cidade uma bela recordação da grandiosidade da igreja.
Inaugurada em 1967, a imponente catedral  reúne em sua fachada detalhes minuciosos do estilo neoclássico, como vitrais artísticos, abóbadas e colunas.
O tamanho da igreja impressiona - sua abóbada principal tem 48 metros de altura - e o exterior majestoso contrasta com o interior, bastante discreto e singelo.
Pelo que representa para a sociedade local e para a atividade turística do município, o patrimônio possui enorme valor cultural.

praia.jpg

Praia dos milionários

Uma das praias mais movimentadas de Ilhéus, a praia dos Milionários ganhou o nome em função das mansões dos barões do café que existiam neste trecho da orla. A extensa faixa de areia dourada e fina abriga coqueirais, além de grandes barracas e chuveiros. As águas calmas proporcionam banhos refrescantes. Fica a sete quilômetros do Centro.

bataclan_editado.jpg

Bataclan

Imagine uma casa brasileira onde você se encontra com a envolvente história de coronéis do cacau, com a riqueza da cultura da Bahia e com a sofisticação de uma gastronomia de alto padrão.
Assim é o Bataclan um prédio histórico, cujo nome homenageia a sala de espetáculo localizada no 11° Arrondissement de Paris, construído em 1864 e foi palco de uma época de ouro da região cacaueira, tendo como protagonistas os coronéis do cacau. É este cenário que também serviu de inspiração para um dos mais influentes escritórios mundiais: O Grapiúna Jorge Amado.

Para mais informações consulte o site da Prefeitura de Ilhéus 

bottom of page